segunda-feira, 14 de março de 2011

Qual o Tamanho da sua Dor??? Deus quer te Curar!!



Amigos,

A Paz,

Começo desejando a Paz, porque acabei de presenciar uma cena, da qual fiz parte, e como é triste quando o humano não tem paz, não tem Deu no coração;
Mais triste ainda é quando este ser humano, deixa de crer em Deus, nas coisas de Deus, para acreditar nas futilidades e aberrações criadas por uma sociedade domesticada por frustrações e desobediência;

É tão simples, tão óbvio de ser entendido, e quem me conhece, sabe que eu sei o tamanho verdade do que falo, doe tanto em mim, como católica, como irmã, como amiga, como humana que mantenho minha fé presa a valores cristãos, mesmo que nos momentos de pequena fé, venham me balançar, mas é Cristo, Aquele que morto por mim, me sustenta, quem me ensina, que me orienta, que cala minhas palavras, que seleciona meus ouvidos, quem consola minhas dores....

Sou como qualquer ser humano, todos, todos sem exceções temos nossas fraquezas, problemas, dificuldades, mas culpar a Deus por nossas atitudes e escolhas é ignorância (desconhecimento dos fatos),  e em certos casos já trata-se de falência da própria alma e existência.

Que cada um escolha sua religião, de certa forma tudo bem, mas permitir que suas atitudes, suas palavras, seu conhecimento, seja edificado em escolhas erradas, isso é "desconvalescer", porque doentes todos podemos estar, percebe o verbo, mas não ser!!!

Hoje, entrei em uma conversa, óbvio para defender minha tese, Servir a Deus. Como me irrita quando uma determinada pessoa se desvia de um "conceito", principalmente se for da minha religião, bate de frente comigo para questionar, debater, sem saber o que está falando. é porque o que mais tem por ai é gente que se diz católico, mas que nem nunca foi a uma missa se quer... Ou conviveu em grupos, em pregações, mas nunca foi capaz de abrir o coração à Deus, e principalmente a obediência. Porque se o ser humano obedecesse a palavra e a igreja, as leis nos seriam inúteis... E reconheço que sei um por cento da palavra de Deus, mas existe seres humanos, que não eram igreja estando nela... Explico:

Se um dia você briga com um amigo, amiga sua, e passaram anos e vocês nunca mais tornaram-se a falar, acha realmente que existiu amizade?? Não!! Apenas interesse em algo, pode ser afetivo, emocional, ou até material, mas não houve amizade verdadeira, amizade não deixa de existir, por isso Cristo é seu melhor amigo!! Por isso há pessoas que passam pela sua vida e apesar da distância as vezes, ou outros empecilhos continuam sendo amigos...

Não tem como uma pessoa querer ter razão, em cima de uma frustração, não ver seus próprios erros, ou escolhas erradas, e achar que Deus tem culpa nisso ou pior, usar desta nova atitude para criar base em fundações sem sentido. Conhecer a palavra e distorcer. Não seguir a obediência, tão clara no cristianismo.
Ora então não foi Pedro o primeiro papa da igreja??? Não foi Cristo quem deixou claro essa obediência? “Pedro, Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. Certo ou errado?? É Obediência!! Ao Papa, a igreja, a palavra, aos mandamentos, ao nosso chefe, a professora em classe, aos pais....

Então se eu obedeço, saio e crio minhas próprias leis serei verdadeiramente sábio para ditar o que é certo ou errado, pra dizer que sei a palavra, pra julgar a igreja (principalmente a católica). Vou ser "ignorante" em falar, mas todo ex- católico (se é que existe isso) no meu ponto de vista, se frustrou em algo, provavelmente em não obedecer as leis de Cristo e da Igreja.

Escutar o que escutei hoje: "se eu for para o inferno, vou feliz, pq ao menos to sendo feliz aqui na terra, desaforei o padre mesmo"  é ser não só muito pequeno de alma, como muito pequeno de conhecimento, ignorante no mais claro sentido desta palavra, e sem um pingo de respeito.

Ora não foi então Lúcifer o anjo que não serviu, não obedeceu a Deus???

Ai me aparece tais pessoas que se dizem católicas, mas que não vêem flores em nada, que não se alegram nem em palavras nem em atitudes, só reclamam, de tudo o dia todo, sem nem mais perceber, ou então que fazem escolhas diferentes das deixadas por Deus, e ainda querem julgar, , rotular católicos?:
Essas pessoas nunca foram católicas, nunca foram amigas de Cristo, nunca aceitaram um pingo do seu amor, das suas leis criadas desde o primeiro papa...
Se conhecessem nunca estariam onde estão, na escuridão.

A ponto de não saber se conhecem-se verdadeiramente, afinal me disse assim: " se um dia eu encontrar Deus quero perguntar a ele porque ele me fez 'assim'"
Respondi: Não foi Deus que te fez assim!! Que absurdo!! Foram tuas escolhas, foi tua não obediência a palavra, leia Romanos 1000 vezes até entender, abra a mente sim, mas abra junto teu coração!! Deus te deu liberdade de escolher... Só quem ama profundamente da essa liberdade!! 
Vc não sabe pq é assim???
"Porque não gosto de mulheres, mas não sei porque... mais quase fui pai"
Mais nem nas tuas respostas você tem concordância, meu amigo. Não gosta, mas esteve ao extremo, a ponto de quase ser pai??
O que frustrou teu coração, qual foi tua desobediência?? o que aflita teu coração???

Desconversou, falou do chip da besta e foi embora....

Nessas horas eu penso em Cristo agonizando, com profunda dor no meu coração: 
Pai, Perdoai-os... Eles Não Sabem O Que Fazem.
   
Eu sei que um testemunho tem que ser ABC (alegre, breve, e Cristo em foco), então segue meu testemunho abaixo:

Só agora, depois de descançar, de voltar a rotina é que vejo que a batalha começa.
Eu, Manuzinha, que dias antes, decidi embarcar ao desconhecido a procura de Deus, para pedir pela última vez, por uma Graça...
Recebo de Deus o maior dos presentes,  A FÉ!!
Para continuar infinitamente pedindo pela graça que quase havia desistido...
E voltei renovada, feliz por saber que Cristo precisa também do meu SIM, so meu sorriso, da minha alegria para ganhar cada vez mais almas e não apenas a graça que fui implorar...

Em Cristo e por Amor a Ele e a nossa Mãe Maria que desabafo, e coloco-me a disposição de Cristo, hoje e sempre!!!!
Manuzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário